Mais do que cumprir a legislação, o plano de resíduos protege sua empresa, organiza o dia a dia e ainda pode gerar economia e ganhos.
Veja os principais benefícios:
Com a Alteia, o seu plano é mais do que um documento: é um sistema funcional e atualizado, que realmente faz diferença no seu negócio.
Obrigatório por lei e essencial para sua empresa funcionar sem riscos.
O PGRS identifica todos os resíduos que sua empresa gera e define a forma correta de separá-los, armazená-los e destiná-los. É esse plano que garante que sua empresa esteja em dia com a legislação ambiental, evite multas e ainda encontre formas mais baratas e inteligentes de lidar com seus resíduos.
Além de obrigatório por leis federais, o PGRS é exigido em processos de licenciamento ambiental — e pode ser solicitado pela prefeitura ou órgãos estaduais a qualquer momento.
Cuidar do resíduo é também cuidar de vidas — e da sua empresa.
Clínicas, hospitais, farmácias, laboratórios, veterinárias e qualquer atividade ligada à saúde precisam, por lei, de um PGRSS. Esse plano organiza a separação e a destinação dos resíduos de forma segura, evitando acidentes, contaminações e autuações.
O PGRSS protege seus colaboradores, seus pacientes, a saúde pública e ainda evita multas por falhas no armazenamento e descarte.
Obra legalizada, limpa e sem dor de cabeça com o descarte de entulho.
Toda obra — grande ou pequena — precisa de um PGRCC. Ele mostra como será feita a separação, o armazenamento e a destinação dos resíduos de construção, como blocos, concreto, madeira, solo e outros.
Com o plano, você evita multas, reduz desperdícios e garante que sua obra esteja em conformidade com a Resolução CONAMA 307/2002. Além disso, facilita a logística de descarte e pode até gerar economia com reaproveitamento de materiais.
A Alteia elabora todos os planos de forma completa e ainda indica as melhores opções de destinação para os seus resíduos, buscando economia e sustentabilidade.